terça-feira, 3 de julho de 2012

I SEMINÁRIO DIOCESANO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO – SVE

De uma formação sólida, surgirá uma espiritualidade profunda, enraizada nas fontes de vida cristã e capaz de responder as perguntas cruciais pela cultura de nossos dias “.
( Papa João Paulo  II ).
Com esse pensamento e conselho da própria Igreja, dado pelo nosso saudoso Papa João Paulo II, e hoje Beato, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Registro se reuniu, nos dias 30/06 e  01/07/2012 na Ilha Comprida para participar do I SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO, que inicia um processo de formação inicial  na vida da RCC da diocese, que além do desejo de caminhar em unidade, também está o desejo de formar um povo forte e vigoroso na fé através da formação.
O projeto que, foi sonhado por Deus, encontrou espaço no coração do Coordenador da Formação, Antonio Carlos ( Tonhão ), que apresentou a todos, as etapas desse processo inicial, que são : Seminário de Vida no Espírito Santo, Experiência de Oração, Aprofundamento de Dons e Seminário de Batismo no Espírito Santo, que ocorrerão nesse segundo semestre de 2012. Concomitante a esse processo estará acontecendo o estudo da Formação Humana e Paulo Apóstolo, pelo núcleo diocesano.
Estiveram ministrando esse Seminário, os nossos irmãos, Dinei ( Coordenador Estadual do Projeto Semanas Missionárias  ), o Carlão  ( Diocese de Botucatu), o Jean ( Coordenador do Semana Missionárias na Diocese de Itapetininga ), e o Tocha , também da Diocese de Itapetininga. Forma dois dias de consistente formação, curas e muita unção e fogo do Espírito Santo, a ponto de todos saírem do encontro embriagados e cheios do amor de Deus.
Mais uma vez louvamos e bendizemos a Deus por “ menos ” uma etapa na nossa caminhada em busca da santidade e do nosso caminho  para o céu. Agradecemos a todos os Grupos de Orações que se fizeram presentes não só para participar, mas para trabalhar intensamente.
( o que está sendo lindo ver esse zelo e amor pela obra ), e de maneira especial  ao Grupo de Oração Jesus Misericordioso, da Ilha Comprida, na pessoa da Márcia, Coordenadora desse Grupo e todos  os seus servos . Agradecemos também à Prefeitura Municipal da Ilha Comprida, através  Departamento Municipal de Educação por todo apoio dado .


Com Maria e São Miguel Marchemos!
BEATA ELENA GUERRA ROGAI POR NÓS

 José das Dores Sátiro
Servo Coordenador Diocesano – RCC – Registro - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...