quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Espírito Santo ora por nós

“Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir,nem orar como convém,mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.” Rm 8, 26
O Espírito Santo é a verdade, por isso é importante que oremos em línguas diariamente, porque o Santo Espírito estará falando através de nós. A verdade é a força que liberta nosso espírito, revela toda e qualquer mentira escondida, toda culpa e medo, todas as áreas secretas da nossa memória, todos os segredos do passado, no fundo do subconsciente. Somente com o nosso entendimento não poderíamos nem começar a falar com Deus sobre esses problemas enterrados no fundo de nosso ser. Esta é uma das razões pela qual Deus nos deu de presente esta nova dimensão de oração. Quando falamos em línguas, há uma comunicação direta entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. O Espírito Santo ora por nós, falamos palavras que não entendemos, mas o Espírito da Verdade penetra nas áreas mais profundas do nosso ser, por isso orar em línguas tem um poder restaurador tão grande. São Paulo nos diz na primeira carta aos Coríntios, capítulo 14: “Aquele que fala em línguas não fala aos homens, senão a Deus: ninguém o entende, pois fala coisas misteriosas, sob a ação do Espírito. Aquele que fala em línguas edifica-se a si mesmo.”
Quando Jesus fala do Espírito Santo aos seus discípulos (Jo 14 e 16), Ele começa dizendo: “Não se perturbe o vosso coração. Crede em Deus. Crede também em mim.”                                                           
Jesus sabia que seus discípulos passariam por muitas tribulações e muita tristeza. Para tempos difíceis de então e para os de agora as pessoas precisam de capacidade sobrenatural para se colocarem acima dos problemas e dificuldades. O Espírito Santo alcança e preenche os lugares mais profundos de nossa vida com seu amor dinamizador, operante, restaurador; Ele lava e purifica todas as feridas e máculas do passado que poderiam ter o poder de dominar nossos pensamentos e nossos sentimentos e suprimir nossa liberdade física e emocional. Ele traz luz às trevas e calor aos espaços frios e escuros de nossa alma. Ele cura a mágoa, consola-nos da dor da perda, cura os traumas, os medos, cura as feridas emocionais, atinge a raiz dos nossos fracassos e dos nossos pecados e nos mantém humildes diante dos sucessos e triunfos.
Por tudo isso, a moção para nós neste tempo e em todos os tempos da nossa vida é incluirmos na nossa oração pessoal um tempo para a oração em línguas, permitindo ao Espírito Santo orar em nós e por nós, porque como explica São Paulo: “Aquele que perscruta os corações sabe o que deseja o Espírito, o qual intercede pelos santos segundo Deus.” Rm 8, 27
Maria Beatriz Spier Vargas
Secretária-geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...